Blog


6 sinais que mostram que chegou a hora de mudar de casa

15 de março de 2019

Mudar de casa é um dos desejos que uma grande parte das pessoas tem. Há muitos motivos que contribuem para isso, como ter mais liberdade, diminuir a distância do trabalho ou de onde se estuda — reduzindo também o tempo de transporte —, constituir ou aumentar a família, poder descansar por mais horas, entre outros.

No entanto, para realizar essa vontade sem que haja problemas futuros, é preciso criar um planejamento. Por exemplo, organizar a vida financeira, uma vez que haverá custos relacionados à aquisição ou aluguel do novo imóvel, bem como fretes da mudança, aquisição de móveis e eletrodomésticos etc.

Além disso, também é importante checar a estrutura do novo imóvel, bem como analisar o bairro em que está localizado e ver quais são os pontos positivos e negativos, pois esses detalhes vão influenciar a sua qualidade de vida. Fizemos este post para mostrar os problemas de uma residência ruim e 7 indícios de que é o momento mudar de casa. Confira!

1. Falta de segurança

É comum as pessoas comprar ou alugar imóveis sem pensar nas consequências que uma escolha malfeita pode trazer. Todos buscam por um imóvel que tenha uma boa comodidade, porém deixam passar despercebidos alguns pontos relevantes.

A segurança é um deles, visto que pode intervir na sua qualidade de vida e da sua família. O que pode mudar essa situação é a localidade do imóvel. Escolher um bairro mais seguro certamente vai proporcionar uma maior tranquilidade no dia a dia.

Além disso, modificar a sua residência é outro aspecto relevante para melhorar a segurança. No entanto, é preciso mudar de casa para depois realizar essa modificação, pois não adianta equipá-la e continuar morando em um local perigoso. Nesse sentido, se mudar para um condomínio é uma opção que aumentará a sua segurança porque grande parte dos conjuntos habitacionais possui porteiros, câmeras, vigias, entre outras qualidades.

2. Bairro sem infraestrutura

Na maioria das vezes a população não observa esse ponto, mas escolher um bairro que possui uma infraestrutura ruim pode se tornar um problema, pois as suas atividades habituais dependerão dessa questão, como ir ao mercado, ao banco, carecer de um hospital, buscar por uma academia etc.

Caso o seu bairro não proporcione essa estrutura você precisará se deslocar em busca de alternativas, o que vai aumentar o gasto do seu tempo e dinheiro com o transporte, comprometendo a comodidade.

Mudar de casa é a melhor escolha para buscar uma melhor estrutura. Mudar-se para um condomínio é uma forma de ter mais praticidade e de evitar o estresse do trânsito. Desse modo, pesquise antes de fazer a próxima escolha, pois o seu bem-estar pode ser comprometido.

3. Vizinhança complicada

As pessoas trabalham para manter uma boa qualidade de vida, porém a convivência em sociedade, às vezes, é complicada. Por exemplo, tentar dormir depois de um longo período de trabalho e não conseguir por causa de vizinhos barulhentos pode aumentar o seu estresse e, consequentemente, prejudicar a saúde.

Em um condomínio, essa dificuldade de relacionamento pode ser resolvida pelo síndico. Há conjuntos habitacionais que possuem regras com o objetivo de manter a ordem no ambiente. Portanto, se a sua relação com os vizinhos está gerando um desgaste físico e/ou emocional, o recomendado é procurar por um imóvel em que seja possível manter a comodidade de toda a família.

4. Problemas estruturais da casa

Realizar manutenções com muita frequência em sua residência é um sinal de que você precisa se mudar de casa. Um vazamento, por exemplo, pode atrapalhar o sossego dos moradores, uma vez que ninguém quer ficar incomodado com paredes molhadas e cheias de mofos. Além disso, esse contratempo pode prejudicar seu orçamento, visto que será preciso gastar com mão de obra e materiais de construção. 

Nesse viés, esse momento é perfeito para que o morador procure um imóvel novo em busca de mais conforto. Se não souber como buscar a casa ideal, procure um profissional com um bom currículo no mercado para fazer isso.

5. Comodidade no deslocamento

O deslocamento para o trabalho com duração maior que uma hora pode prejudicar a sua comodidade — principalmente nas maiores cidades, nas quais o trânsito costuma ser mais lento e acaba deixando a rotina mais estressante.

Portanto, procurar uma nova moradia que se localize perto do trabalho é uma forma de melhorar muito a qualidade de vida. Ao diminuir o cansaço do trajeto, você pode utilizar esse tempo economizado para aproveitar a sua família.

No entanto, procurar um imóvel exige tempo e paciência, pois o seu objetivo é fazer uma escolha correta, diferentemente da última, que trouxe transtornos. Uma dica para realizar essa tarefa com efetividade é procurar uma empresa especialista no mercado imobiliário, pois provavelmente ela vai ter opções que sejam adequadas ao seu perfil. Sem dúvida, esse auxílio da companhia facilitará o fechamento do negócio da melhor forma.

6. Casa dos sonhos

O descontentamento com a moradia atual é um sinal para pensar na mudança. Entretanto, a maioria das pessoas sonha em comprar sua própria residência, mas em alguns casos uma parte delas acaba fazendo um mau negócio por não saber bem o que avaliar na hora da aquisição, por exemplo, e comprometem o bem-estar que sempre buscaram. É preciso ter em mente o modelo de habitação que mais agrade para acertar na escolha.

Em resumo, é essencial mudar de casa quando perceber que a sua moradia não proporciona mais conforto, pois o cansaço pode prejudicar o seu relacionamento com a sua família, por exemplo. Diminuir o estresse em relação à habitação é extremamente importante, pois isso pode influenciar nas suas tarefas cotidianas, como melhorar o desempenho no trabalho, ter mais flexibilidade para enfrentar os compromissos e assim por diante.

Como foi dito, uma residência em condomínio pode oferecer a qualidade merecida. Entretanto, não se esqueça de contar com um especialista do mercado imobiliário para ajudar no processo e diminuir as dores de cabeça.

Gostou do nosso texto que fala sobre os contratempos que motivarão a mudar de casa? Entre em contato com a nossa empresa e saiba mais sobre o assunto! 

Powered by Rock Convert

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ? CADASTRE-SE

Entre em contato
com a gente
>
Pelo WhatsApp

(62) 99444-4279

Prontos para te atender!

Pelo telefone

(62) 3941-1500

Ligue pra nós

Nos envie um e-mail!

Clique e fale com a gente

Agende com um consultor

Escolha o melhor local e horário

Relacionamento com cliente

62 99972-6816

Também via WhatsApp!

Chat

Reunião