Blog


Conheça 7 vantagens de investir em uma segunda residência

19 de setembro de 2019

Já se foram os tempos em que chegar em casa era sinônimo de tranquilidade e felicidade. Muitas vezes, por causa da rotina exaustiva, conseguir relaxar torna-se uma atividade difícil de concluir. Nessas horas, ter uma segunda residência pode ser uma excelente opção para mudar os “ares”. Quem não tem vontade de largar tudo e ir para um lugar divertido e aconchegante com a família e amigos? 

Por mais que o sonho da casa própria possa parecer distante, existem aqueles que investem em mais um imóvel. O motivo: garantir capital de valor agregado, promover boas lembranças para seus filhos e ainda poder relaxar um pouco do dia a dia cansativo.

Quer conhecer mais vantagens de ter uma segunda residência? Continue a leitura para descobrir! 

1. Proximidade com áreas de lazer    

Ao optar por construir uma segunda residência, não pense duas vezes em escolher uma região que ofereça todos os benefícios necessários para se divertir. Geralmente, os condomínios horizontais agregam o essencial para se viver com qualidade e felicidade.

Esses empreendimentos costumam ter uma grande área natural com piscinas e parques ecológicos. Sem contar que a proximidade de uma região metropolitana pode facilitar muito a sua vida. Um exemplo é o Parqville Quaresmeira da CINQ, que tem um projeto envolvendo uma paisagem tropical bem no meio de Goiânia.

Ter acesso a áreas de lazer de qualidade como as oferecidas pela CINQ podem revolucionar o sentido de “férias” para você e sua família. Atividades adaptadas e ao ar livre trazem valor ao seu imóvel e à sua vida.

2. Mais conexão com a natureza

Um aspecto que valoriza uma casa de verão ou de lazer e permite ter mais qualidade de vida, é a proximidade com áreas naturais ou arborizadas. Muitas pessoas investem em casas mais distantes dos grandes centros. No entanto, é possível ter esse contato de uma forma bem mais próxima do que você imagina.

Para buscar por empreendimentos que ofereçam essa conexão, é preciso olhar com calma as opções oferecidas. Um dos aspectos que devem ser considerados é a localização da área verde e o acesso a esse espaço. Geralmente, os condomínios fechados têm uma proximidade maior com a natureza do que em bairros abertos, por exemplo.

Dessa maneira, você terá tudo que precisa um só lugar sem ter que fazer viagens e correr o risco de pegar o trânsito. Assim, a sua vida fica muito mais simples e descomplicada, não é mesmo?

3. Diversão garantida para família

As férias e as datas especiais são momentos muito importantes para criar boas lembranças para os seus filhos. Por isso, ter uma segunda casa pode servir como um destino para a realização de festas e encontros familiares. Assim, você pode mudar os hábitos cotidianos e transformar completamente a realidade de todos. 

Quando você viaja para diferentes locais, como resorts ou hotéis, a sensação de falta de pessoalidade é muito grande. Isso acontece porque não há o aconchego e a tranquilidade que o seu lar oferece. Sem contar que em uma residência própria você terá mais liberdade para convidar amigos e ainda se sentir “em casa”. 

4. Planejamento da aposentadoria

Hoje em dia, com a realidade da aposentadoria, fica cada vez mais difícil garantir uma vida tranquila no futuro. No entanto, o que falta é planejamento. Ainda que a ideia esteja um pouco distante, é preciso estar atento às mudanças e se preparar. Por isso, ter uma casa de lazer pode trazer vários benefícios. 

Durante os anos, você pode utilizar a casa para garantir uma renda extra e economizar esse dinheiro para uma aposentadoria privada. Além disso, você tem a possibilidade de morar no imóvel. Dessa forma, você pode vender seu outro empreendimento ou até mesmo mantê-lo como patrimônio para a família.

Para conseguir realizar esse tipo de investimento procure casas e regiões que forneçam maior qualidade de vida. Pense a longo prazo, se questione: Daqui há 30 anos, como será essa região? Pensando nisso, escolha algo que garante acesso à cidade e que seja cercado de vida natural. Esses e outros benefícios somente o Parqville Quaresmeira tem. 

5. Renda extra

Quando não estiver usando a sua casa de verão ou de férias, basta alugá-la para outras pessoas. De acordo com especialistas do setor imobiliário, 2019 é um ano interessante para começar a investir em uma moradia para esse fim.

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), só em 2018 esse mercado subiu 0,64% em relação a 2017. Comparado a outros anos, isso é um verdadeiro crescimento, pois em 2015 e 2016 o mercado de imóveis estava em baixa.

Antes de comprar, pesquise por locais que tenham maior valor agregado na região e que possam aumentar a qualidade do seu imóvel. Isso garante uma boa venda no futuro ou até mesmo uma boa renda caso queira alugar para terceiros.

6. Economia na hora de construir

Em geral, é muito mais econômico fazer um planejamento para edificar um novo lar do que adquirir uma residência pronta. Atualmente, o valor de mercado de novos domicílios pode ser muito elevado dependendo da região. Como nunca se sabe em que condições essas casas foram construídas, elas podem precisar de reformas.

Segundo especialistas da área de construção civil, comprar um lote para construir o seu imóvel pode sair 40% mais barato do que adquirir um pronto. Isso porque os valores de mercado em certas regiões podem variar de acordo com a arquitetura do projeto. Além disso, fatores externos como acessibilidade e tecnologia também contam nesse total.  

A construção garante uma economia na escolha do tempo da obra e, ainda, a possibilidade de negociações com lojas de materiais. Além disso, é possível ter espaços únicos e você poder fazer a sua casa em regiões com grandes qualidades. 

7. Qualidade de vida familiar

Realizar viagens para conhecer lugares diferentes é uma boa ideia de vez em quando. Contudo, o conforto de estar em casa e ainda ter tudo por perto traz muito mais tranquilidade nos seus momentos de lazer. 

Garantir a qualidade de vida de todos é essencial para que tudo esteja perfeito e para que você passe bons momentos com a sua família. Com uma segunda residência, é possível ficar mais próximo dos filhos e, ainda, assegurar momentos de diversão e descanso merecidos.

Falando nisso, preparamos um artigo com ótimas dicas para você brincar com as crianças ao ar livre. Qual tal conferir e colocar em prática na sua segunda residência?  

Powered by Rock Convert

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ? CADASTRE-SE

Entre em contato
com a gente
>
Pelo WhatsApp

(62) 99444-4279

Prontos para te atender!

Pelo telefone

(62) 3941-1500

Ligue pra nós

Nos envie um e-mail!

Clique e fale com a gente

Agende com um consultor

Escolha o melhor local e horário

Relacionamento com cliente

62 99972-6816

Também via WhatsApp!

Chat

Reunião