Blog


Por que morar em um condomínio dentro do centro urbano?

30 de agosto de 2019

A escolha de onde morar está entre as mais importantes que uma família pode fazer, influenciando todos os aspectos da vida e do cotidiano. Atualmente, uma alternativa cada vez mais frequente é por morar em um condomínio dentro do centro urbano.

A opção de morar em centros urbanos se justifica, pois esses locais contam com toda a infraestrutura e disponibilidade de serviços necessários para facilitar o cotidiano da família. Um condomínio permite que essa escolha apresenta ainda mais vantagens.

Veja, a seguir, como funcionam os condomínios de casas e quais os benefícios de optar por essa solução habitacional.

Como funciona um condomínio fechado?

O condomínio fechado de casas é um local planejado por uma empreiteira para oferecer toda a estrutura interna que é possível em condomínios verticais, por exemplo, mas com mais conforto e comodidade no tipo de habitação.

As casas são conhecidas por serem mais espaçosas e privadas de maneira que a família tenha mais conforto. Outra vantagem é que é possível definir a estrutura do local, diferente de como ocorre com os apartamentos.

Nesse tipo de habitação, existem espaços compartilhados que fazem com que os moradores tenham opção de lazer e esporte sem ter que deixar a área interna que é protegida por portaria e sistema interno de segurança.

Assim, ao optar por morar em um condomínio dentro do centro urbano, o benefício da família é ter uma localização privilegiada para deslocamento ao mesmo tempo em que garante um lugar tranquilo e com qualidade de vida. Veja mais vantagens dessa alternativa a seguir.

Quais as vantagens de um condomínio dentro do centro urbano?

Ao pesquisar um local para morar com a família, é necessário avaliar quais os prós e contras de cada opção. No caso dos condomínios dentro dos centros urbanos destacam-se uma série de benefícios. Conheça os principais deles a seguir:

Boa localização

Um empreendimento realizado por uma empresa de confiança sempre vai priorizar a qualidade da localização do condomínio, garantindo que essa estrutura seja desenvolvida em áreas estratégicas.

Uma boa localização inclui fácil acesso às principais vias do centro urbano, melhorando o transporte e tornando-o mais rápido, mas também refere-se à disponibilidade de serviços e estruturas próximas, como escolas, parques, restaurantes, centros comerciais, shoppings e outras.

Facilidade de acesso

A facilidade de acesso é outra vantagem desse tipo de solução habitacional, pois a escolha da localização, além de priorizar que seja um local central, também analisa o acesso às principais vias da cidade, ao transporte público e a disponibilidade de infraestrutura na região.

Mais segurança

Há muitos benefícios de morar em centros urbanos, mas o principal receio de muitas pessoas refere-se à questão da segurança. Uma vantagem do condomínio é a garantia desse requisito tão fundamental para a qualidade de vida da família.

Ao contar com portaria com controle de acesso, os moradores garantem que apenas pessoas autorizadas poderão circular na parte interna e também que medidas de segurança serão tomadas, como câmeras de vigilância e cercas elétricas no entorno.

Economia

Como resultado de estar localizado em um região central e com fácil mobilidade e acesso a serviços e comércio, os moradores do condomínio dentro do centro urbano garantem também mais economia, seja com gasolina, devido menor uso do carro, como do próprio transporte público e de tempo.

Estilo de vida

Entre as principais vantagens de morar em um condomínio é que essa opção permite que a família mantenha uma elevada qualidade de vida, com alternativas para cultura, lazer e esporte com segurança e qualidade dentro do local.

Com isso, as crianças podem ter experiências comunitárias, o que agrega muito nas amizades, desenvolvimento mais saudável e na segurança dos seus filhos.

Como escolher um empreendimento adequado?

Para que todos os benefícios destacados possam ser alcançados de fato é fundamental que haja uma avaliação detalhada do empreendimento, pois uma escolha equivocada pode restringir os prós envolvidos na solução e ainda apresentar problemas com a entrega da infraestrutura interna, comprometendo a segurança e a qualidade de vida.

Veja a seguir quais critérios podem ser usados na escolha de um condomínio.

Equipamentos

Inicialmente é importante avaliar quais os equipamentos que a empreiteira pretende disponibilizar no condomínio, quais já estão prontos e qual a previsão de entrega para os demais.

Opções com piscina, academia, pista de cooper, praças e outros equipamentos são mais adequadas e garantem melhorar o dia a dia do morador, facilitando e diversificando as opções de lazer dele.

Acessibilidade

Um empreendimento de qualidade também deve prezar pela acessibilidade dentro do espaço, portanto é indicado que as calçadas sejam entregues já construídas. A padronização é determinante para que o espaço seja inclusivo tanto para pessoas com deficiência, quanto para idosos e crianças.

Segurança interna

Os cuidados com a segurança interna do condomínio são diversos e devem estar presentes já no planejamento do empreendimento. Além de portaria 24 horas e vigilância interna, outros requisitos são necessários.

Por exemplo, as ruas dentro do condomínio devem ter o mínimo possível de cruzamentos e serem mais sinuosas, pois em ruas mais curvas os motoristas prestam mais atenção, a velocidade é menor e o número de acidentes também é reduzido.

Um cuidado que também deve existir refere-se aos espaços de lazer e esporte. Por exemplo, a ciclovia interna deve ser separada da pista de caminhada, pois ciclistas e pedestres não devem transitar no mesmo espaço para não causar acidentes.

Reconhecimento da empresa

Mais um critério que deve ser considerado na hora de escolher o empreendimento é conferir o histórico da empresa, verificando condomínios já entregues, a qualidade deles e a satisfação dos moradores.

A CINQ, por exemplo, tem experiência no planejamento e desenvolvimento de condomínios em centros urbanos e utiliza esse know how para continuar inovando nas entregas que realiza aos clientes, sempre priorizando as experiências humanas e comunitárias nos empreendimentos.

A empresa faz uma escolha criteriosa da localização dos condomínios, garantindo a opção por bairros consolidados em áreas centralizadas que permitam que os moradores tenham facilidade de acesso a diferentes serviços e estruturas e reduzam o tempo necessário para deslocamentos.

Dessa forma, conhecer quais os benefícios de morar em um condomínio dentro do centro urbano e como um empreendimento desse tipo pode ser escolhido para garantir um bom investimento é fundamental. Antes de fechar o contrato, avalie as características do empreendimento e também da empreiteira responsável.

Quer saber mais como a vida em um condomínio fechado pode beneficiar sua família? Converse com nossos especialistas agora mesmo!

Powered by Rock Convert

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ? CADASTRE-SE

Entre em contato
com a gente
>
Pelo WhatsApp

(62) 99444-4279

Prontos para te atender!

Pelo telefone

(62) 3941-1500

Ligue pra nós

Nos envie um e-mail!

Clique e fale com a gente

Agende com um consultor

Escolha o melhor local e horário

Relacionamento com cliente

62 99972-6816

Também via WhatsApp!

Chat

Reunião