Blog


Saiba as 5 principais vantagens de comprar imóvel e morar perto do trabalho!

07 de julho de 2019

Todos os dias você acorda de manhã e planeja como será a sua rotina até chegar ao trabalho. Já pensou que existem pessoas que acordam em média três horas antes do horário de emprego?

Tanta antecedência assim é para chegar na hora certa de começar o expediente. Mas você já pensou em como a rotina dessas pessoas seria mais fácil se morassem perto do trabalho?

Veja aqui neste artigo as dificuldades de quem passa por essa rotina e também as 5 principais vantagens de morar perto do trabalho. Boa leitura!

As dificuldades e os desafios diários

Diariamente, as pessoas passam mais tempo por dia no trânsito do que em casa. De acordo com pesquisas, a população das grandes cidades gasta em torno de 2 horas por dia para chegar no trabalho. Isso pode gerar estresse ocupacional e impossibilitar a realização do trabalho de forma adequada.

Apesar de todo esse esforço, o trabalhador pode se atrasar por questões como acidentes no trânsito ou atrasos de transporte público. No fim, ele se encontra sujeito a imprevistos, o que gera uma sensação de falta de controle sobre sua própria vida.

As vantagens de morar perto do trabalho

Para saber como escapar desse hábito, acompanhe estas 5 vantagens de morar perto do trabalho e assim investir em uma nova moradia.

1. Menos tempo de trajeto entre sua casa e o trabalho

A rotina diária pode prejudicar tanto a sua saúde quanto a maneira de exercer o seu ofício. No entanto, estamos tão condicionados a velhos hábitos que nos esquecemos da existência de novas alternativas mais viáveis para a vida, como, por exemplo, morar perto do trabalho.

Ao fazer essa opção, você reduz o tempo de deslocamento e ainda escolhe como fazer o seu trajeto. Imagine poder acordar com menos de uma hora e sair de casa faltando, quem sabe, 20 minutos para chegar até sua mesa no local de trabalho? Essa é uma realidade das pessoas que buscaram maior qualidade de vida ao investir em imóveis próximos ao seu local de trabalho.

2. Mais qualidade de vida e saúde para você

Ao morar mais próximo do trabalho você pode almoçar em casa com a família e ainda realizar atividades físicas diariamente. A proximidade do lar com seu trabalho permite que você gerencie o próprio tempo e tenha melhor controle da sua vida.

Além disso, você tem a possibilidade de marcar uma academia, praticar aulas extracurriculares e desempenhar atividades que modificam sua maneira de ver a vida. Para aproveitar o clima e o ambiente do seu bairro, você pode ir caminhando ou de bicicleta até o seu destino, por exemplo. Tudo isso contribui para melhorar o seu humor e dar uma garantia de que existe mais tempo para viver o seu dia.

3. Mais energia para realizar o seu trabalho

Uma das grandes qualidades de morar perto do trabalho é a de estar em contato com as pessoas ao seu redor e ainda ter tempo para se conectar com o que você realiza diariamente. Afinal, a vida não se resume somente ao trânsito, contas a pagar e cobranças. 

Em um dia cheio de trabalho, é comum as pessoas não terem tempo para pensar onde querem chegar. Como o trabalho é um local de grande influência na vida das pessoas e é uma parte fundamental tanto para a sobrevivência no mundo quanto para a auto-realização, é essencial adotar algumas medidas para tornar a rotina menos corrida.

E uma das soluções para isso é morar perto do ambiente de trabalho. Como você não precisa gastar tanto tempo com deslocamento, você pode acordar mais tarde e, assim, ter mais energia para encarar a rotina. Além disso, ao ter mais tempo com a família você terá mais ânimo e disposição para desenvolver suas atividades.

4. Mais tempo para a família e para você

Chegar mais cedo do trabalho e estar em casa mais cedo nem sempre é uma realidade para quem vive fora do bairro onde trabalha. Por conta do longo trajeto, muitas vezes quando se chega em casa os filhos já estão cansados e se preparando para o jantar e logo em seguida vão dormir.

A impressão que fica é que, ao chegar em casa, o tempo passou tão rápido que não há tempo nem para conversar e ver os próprios filhos. Ainda mais importante do que esse instante com todos é poder separar um momento para si mesmo, sentar e organizar o próximo dia ou assistir a uma série.

Sem ter que se preocupar com o tempo gasto do trabalho até em casa, você pode até realizar eventos com amigos numa área de lazer privativa.

5. Mais economia no final do mês

Geralmente, você gasta centenas de reais com seu carro por mês. Para ter uma noção de quanto, coloque na ponta do lápis e faça uma rápida conta. Adicione o gasto com gasolina, estacionamento e os pedágios, se você mora mais longe.

Agora pegue esse cálculo e acrescente o custo com almoço todos os dias em restaurantes e lanches rápidos que só “enganam” a sua fome. Qual foi o resultado? Se foi algo em torno de 400 reais, você está na média.

Claro que a nossa rotina muda com os dias e as semanas, mas o custo do trajeto diário pesa muito no bolso de quem quer economizar para o fim do mês. Muitas vezes, as pessoas acham que não têm escolha e que precisam usar o carro para chegar a tempo. No entanto, ao morar perto do trabalho é possível ter uma escolha.

O poder da decisão, aliado ao gerenciamento do seu tempo são as principais vantagens de morar perto do trabalho. Por isso, ter a alternativa de investir em um bom empreendimento imobiliário pode ser o que mudará a sua forma de viver.

E aí, gostou deste post? Entendeu quais são as vantagens de morar perto do trabalho? Para ampliar ainda mais suas opções em busca da moradia própria, veja aqui o nosso artigo sobre as 7 vantagens de adquirir uma casa com área de lazer.

Powered by Rock Convert

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ? CADASTRE-SE

Entre em contato
com a gente
>
Pelo WhatsApp

(62) 99444-4279

Prontos para te atender!

Pelo telefone

(62) 3941-1500

Ligue pra nós

Nos envie um e-mail!

Clique e fale com a gente

Agende com um consultor

Escolha o melhor local e horário

Relacionamento com cliente

62 99972-6816

Também via WhatsApp!

Chat

Reunião