Blog


Saiba porque morar em um condomínio horizontal em Goiânia

20 de setembro de 2019

A rotina muitas vezes faz qualquer um esquecer dos bons dias vividos quando criança. Naquele tempo não era preciso se preocupar com trânsito, barulho de carro, segurança: tudo era tranquilo logo ali no jardim de casa. Depois que se constitui uma família, é possível que a tendência seja procurar uma moradia que lembre essa calma e tranquilidade. E é pensando nisso que muitos optam por morar em um condomínio horizontal em Goiânia.

Os problemas enfrentados hoje nas grandes cidades mostram que cada vez mais as pessoas procuram por locais e habitações que estejam próximos a uma vida calma e tranquila — por isso muitos optam pelos condomínios horizontais. Esse tipo de empreendimento imobiliário transfere para os moradores segurança e liberdade, além de promover um maior contato com áreas verdes.

Quer saber como viver em um condomínio horizontal em Goiânia pode mudar a sua vida? Então é só ler o artigo até o final. Boa leitura!

O que é um condomínio horizontal?

Primeiro é importante que você entenda rapidamente como se configura um condomínio horizontal. Esse tipo de empreendimento imobiliário geralmente é um ambiente fechado e privado, restrito somente aos moradores e seus respectivos convidados. Muitos condomínios oferecem todos os tipos de atividades e serviços, como parques e academias.

Dentro dessa área privativa as casas podem ser pré-fabricadas e estarem disponíveis para a venda, ou a imobiliária vende um lote e assim o morador pode construir seu lar da maneira que preferir. Essa liberdade muitas vezes é apreciada pelos futuros habitantes, pois é uma forma de se destacar da vizinhança e não ficar preso em casas padronizadas como as de subúrbios estadunidenses.

Por que morar em condomínio horizontal?

Agora que você já sabe o que é, vale entender um pouco mais sobre como é um condomínio horizontal e por que ele é uma boa opção de moradia. Veja abaixo as qualidades de se viver em um!

Garantia de espaços acessíveis

Morar em um condomínio significa que você está em uma área planejada que teve cada centímetro construído por um motivo. Estar em um lugar que promove acessibilidade tanto em suas construções quanto socialmente é um diferencial que você encontra nesse tipo de empreendimento.

Dentro de condomínios verticais isso também é possível, claro. Mas não há a mesma facilidade para encontrar áreas em que se pode caminhar livremente, por exemplo. No horizontal, você pode contar com áreas de lazer que são adaptadas tanto para idosos, gestantes e crianças quanto para cadeirantes e portadores de outras limitações motoras.

Caso você não saiba, desde 2015 a lei determina que condomínios tenham as áreas comuns acessíveis a todos. Aliás, mesmo que não fosse uma exigência do Estado, é importante dar prioridade para esse assunto.

Áreas de lazer e diversão

A variedade de áreas à disposição do morador vai muito além do que se encontra em prédios residenciais. Ter acesso a esses locais com mais espaço e vivência é muito mais tranquilo e acessível a todos. Em um condomínio horizontal de mais de 114 mil m², por exemplo, é possível ter todo o silêncio e tranquilidade mesmo quando seus filhos estiverem brincando nos playgrounds.

Porém, dentro de residenciais com blocos de prédios, essa privacidade será mais difícil, pois o espaço de convivência tende a ser muito limitado. Imagine agora a área de um pequeno bairro residencial onde todos estão livres para utilizar os espaços de lazer, como quadras poliesportivas, piscinas, parques arborizados e academias ao ar livre.

Assim é em um condomínio horizontal em Goiânia. Adicione uma área gourmet a tudo isso e será diversão garantida! Essa facilidade de convivência transforma o seu lar em uma opção de primeiro mundo.

Espaço aberto para crianças

Ter um jardim é bom, mas ter todo um parque logo ao seu alcance é ainda melhor. Lá você pode brincar com seus filhos e ainda planejar eventos como piqueniques e encontros familiares. Dentro do conforto de um condomínio é possível aproveitar isso e ainda ter segurança.

Nesse ambiente todas as crianças brincam tranquilas, tanto nos parques dos residenciais quanto nas ruas internas do condomínio. Como as estradas são construídas pensando na caminhabilidade do bairro, a segurança é ainda maior, sendo possível colocar um limite de velocidade e fazer vias adaptadas.

Local com segurança integral

Sempre que uma mudança é feita, é possível que demore um pouco até se adaptar a um novo ambiente. Logo de início se dá total atenção à segurança do local e quais benefícios existem na nova casa. 

Em um condomínio vertical, geralmente o morador está sujeito a todos os tipos de sons exteriores, alarmes de portão, elevadores e a falta de controle sobre quem está dentro do prédio. Já em um horizontal esse tipo de inconveniente será raridade, uma vez que nesses empreendimentos cada casa é separada, dando total privacidade e segurança. 

Adicione a isso a segurança e a vigilância promovidas em uma área totalmente fechada e guardada por câmeras e pessoal treinado. Dessa forma você poderá viver com mais tranquilidade e evitar possíveis inconvenientes.

Maior contato com a natureza

Geralmente dentro das cidades e grandes centros estamos sujeitos ao espaço limitado que nos é oferecido. Dessa maneira, perdemos o contato com a natureza. Para mudar essa percepção na vida, um condomínio horizontal traz mais qualidade para as pessoas, fornecendo áreas arborizadas próximas das casas e dos lotes.

Dentro de um condomínio planejado com áreas de lazer e diversão também é possível estar em contato com parques e praças que foram pensados justamente no aumento do seu contato com a natureza. 

Ainda que não seja uma floresta amazônica em grandiosidade e beleza, é sempre um alívio encontrar próximo às moradias árvores e parques com fauna e flora revigorando o seu dia e a sua convivência no local.

Como morar em um condomínio horizontal em Goiânia?

Depois de todas essas qualidades uma das questões mais importantes, com certeza, seria esta. A melhor opção é escolher viver onde as vendas e também os projetos imobiliários estão se iniciando. Isso facilita o planejamento econômico para a compra de lotes e também de casas para se viver em um condomínio horizontal.

Em Goiânia, uma das melhores opções são os empreendimentos da CINQ, pois eles garantem a localização mais adequada para sua família e ainda estão em fase de construção. O Parqville Pinheiros se encontra mais próximo da finalização e garante áreas arborizadas, parques, quadras poliesportivas e acessibilidade. Tudo isso dentro da segurança de um condomínio horizontal em Goiânia. Além deste, ainda há dois outros empreendimentos em construção sendo finalizados em diferentes locais da região.

Para viver bem é preciso ir além e escolher um local que está em contato com pessoas e não só com clientes. Agora que você conhece algumas das vantagens de viver em um condomínio horizontal em Goiânia, entre em contato com a CINQ e conheça os próximos passos para mudar a sua vida!

Powered by Rock Convert

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ? CADASTRE-SE

Entre em contato
com a gente
>
Pelo WhatsApp

(62) 99444-4279

Prontos para te atender!

Pelo telefone

(62) 3941-1500

Ligue pra nós

Nos envie um e-mail!

Clique e fale com a gente

Agende com um consultor

Escolha o melhor local e horário

Relacionamento com cliente

62 99972-6816

Também via WhatsApp!

Chat

Reunião