Blog


Áreas verdes em Condomínios e seus benefícios

27 de julho de 2020

Existem vários detalhes que devem ser pensados antes de realizar a compra de um lote. Por isso, muitas pessoas se esquecem de avaliar o que existe e quais são os benefícios encontrados no entorno da futura residência.

Qualidade de vida é um item essencial e que deve ser avaliado pelas pessoas que estão em busca de um lugar para morar. As áreas verdes em condomínios conseguem unir com facilidade os grandes centros urbanos com a tranquilidade e o contato com a natureza.

Optar por morar em locais com áreas verdes é uma escolha muito assertiva, e que irá trazer vantagens para toda a sua família. Muito mais do que ter um cenário agradável, estar próximo à natureza beneficia a nossa saúde física e emocional, e ainda contribui na qualidade dos nossos relacionamentos e a nossa produtividade como um todo.

Várias pessoas já entenderam quais são as vantagens de morar em locais próximos às áreas verdes. Ao escolher viver próximo a natureza, esse público consegue desfrutar de vários benefícios e alguns deles detalharemos a seguir.

Melhor qualidade de vida

Escolher morar em um local com menos barulho, poluição e calor excessivo, certamente irá te ajudar no relaxamento e na redução do estresse. As áreas verdes em condomínios também estimulam um estilo de vida mais saudável.

Dependendo da região ou local que você mora atualmente, é necessário percorrer uma grande distância para conseguir usufruir de um espaço que proporcione maior contato com a natureza.  

Um condomínio oferece essa e outras facilidades como quadras esportivas, espaços para a prática de exercício físico, além de, você e sua família poderem aproveitar de outras atividades que as áreas de convivência proporcionam.

Morando próximo à áreas verdes é possível desfrutar dos benefícios físicos, psicológicos e mentais. Há ainda melhorias consideráveis das funções cognitivas, das funções do sistema imunológico, diminuição do estresse, da depressão, aumento na qualidade do sono, dentre outros.

Menor contato com a poluição

O monóxido de carbono é um gás poluente e bastante agressivo para os seres humanos. Esse gás é produzido em excesso nas grandes cidades, e mesmo sem perceber inalamos esse e outros gases que são extremamente nocivos para o nosso corpo. 

A poluição em conjunto com esses gases provocam uma série de doenças respiratórias. As árvores, por sua vez, produzem oxigênio pelo processo de fotossíntese, o que faz com que haja uma considerável redução desses gases poluentes. 

A cobertura vegetal é capaz de absorver e filtrar grande parte de partículas e elementos tóxicos. Como, por exemplo, o enxofre e o manganês que ficam retidos nos troncos das árvores.

A presença de áreas verdes em condomínios ajudam a reduzir o calor, e ampliar a umidade do ar.  Essas áreas deixam a temperatura mais agradável, e isso acontece porque as árvores refrescam o ambiente na medida em que liberam o vapor de água para atmosfera. 

As copas das árvores também exercem funções importantes. Pois, elas refletem uma parte da radiação solar que seria transformada em calor, isso evita com que essa radiação entre em contato diretamente com o solo asfaltado.

Prevenção de problemas de saúde

Alguns estudos relacionam a poluição do ar com a redução da expectativa de vida, maiores riscos de infarto, pneumonia, bronquite crônica, asma, câncer de pulmão, dentre outras doenças. 

As áreas verdes são responsáveis por diminuir não só os índices de doenças respiratórias, mas, também ajudam a evitar vários outros problemas de saúde, e problemas que podem estar relacionados ao estresse. 

Redução dos riscos de depressão e ansiedade

Vários estudos realizados nos últimos anos comprovam que morar em locais com áreas verdes ajudam a melhorar tanto a saúde mental como a saúde emocional. Essas pesquisas indicam que quanto mais próxima a residência for de uma área arborizada, menor será o risco de desenvolver doenças, em especial a ansiedade e a depressão. 

Mas, o acesso ao ar puro não é o único responsável por essas vantagens. As áreas arborizadas ajudam a aumentar as oportunidades de socialização e relaxamento. Além disso, elas estimulam a prática regular de atividades físicas, o que consequentemente favorece aspectos que estão associados ao equilíbrio emocional e a qualidade de vida. 

Mais calma e maior tranquilidade

Em geral as áreas verdes em condomínios são locais que proporcionam aos moradores calmaria e tranquilidade. Como esse é um espaço que estimula a convivência com a natureza, ele costuma ter ruas mais largas, pista de caminhada, pista de cooper, ciclovias e um trânsito menor e mais controlado. 

Todos nós sabemos que morar próximo aos grandes centros urbanos podem aumentar os níveis de estresse e insônia. Logo, optar morar em condomínios com área verde é uma escolha perfeita para todos aqueles que buscam viver longe do barulho e da badalação. 

Valorização do imóvel

As áreas verdes em condomínios podem ser consideradas tanto como um investimento em saúde, quanto em sustentabilidade. E, além de todas as vantagens que já listamos, ela ainda ajuda na valorização do seu imóvel.

A vida agitada do dia a dia, é uma das características que acabam dificultando o contato das pessoas com a natureza. Por esse motivo, as áreas verdes em condomínios acabam atraindo a atenção dos compradores que estão em busca de maior proximidade e contato com o mundo natural. 

Se você está convencido que as áreas verdes em condomínios são uma ótima opção, quer morar em um local que pode proporcionar maior qualidade de vida para você e sua família, fale com nossos especialistas e confira todos os diferenciais de morar ou investir em um Parqville!

 

 

Powered by Rock Convert

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ? CADASTRE-SE

Entre em contato
com a gente
>
Pelo WhatsApp

(62) 99444-4279

Prontos para te atender!

Pelo telefone

(62) 3941-1500

Ligue pra nós

Nos envie um e-mail!

Clique e fale com a gente

Agende com um consultor

Escolha o melhor local e horário

Relacionamento com cliente

62 99972-6816

Também via WhatsApp!

Chat

Reunião