Blog


Como morar com qualidade e baixo investimento?

06 de agosto de 2018

Vários aspectos são fundamentais quando a intenção é melhorar a qualidade de vida. Como você sabe, praticar exercícios físicos e alimentar-se de maneira mais saudável são hábitos que fazem com que você viva melhor. Além disso, a escolha da moradia também influencia diretamente na saúde física e metal dos moradores. Porém, como morar com qualidade?

Muitas pessoas acreditam que não é possível morar bem investindo pouco, mas, felizmente, elas estão enganadas. Hoje em dia, existem várias opções de imóveis, para os mais diversos gostos e bolsos. Para encontrar o imóvel mais adequado para você, é preciso estar atento a vários fatores e à forma como eles interferem na sua rotina. 

Neste post, vamos listar alguns que devem ser observados para escolher um lugar interessante sem gastar muito. Quer saber quais são esses critérios? Então, continue lendo até o final!

Verifique a localização

Tem algo mais estressante do que passar horas no trânsito para chegar ao trabalho? Observar a localização em que a propriedade está é imprescindível no momento de adquirir um imóvel. Esse ponto também interfere diretamente no valor dos imóveis. 

Nem sempre será possível comprar a casa ou apartamento nas regiões mais valorizadas da cidade, mas isso não precisa fazê-lo viver afastado de tudo. Dê preferência a bairros que ofertem um bom transporte público e que tenham fácil acesso ao seu trabalho e a outros locais que fazem parte do cotidiano dos moradores.

Pesquise sobre a segurança

Ninguém quer se sentir inseguro dentro da própria residência. Para evitar que isso aconteça com você, é fundamental pesquisar sobre a segurança do bairro em que pretende morar.

A Internet pode ser uma grande aliada para descobrir os índices de criminalidade na região. Outra possibilidade é conversar com os vizinhos e perguntar sobre o assunto. Muitos empreendimentos imobiliários são equipados com itens que proporcionam mais segurança aos moradores, como câmeras e alarmes.

Uma alternativa que pode ser interessante é morar em condomínio fechado. Além de oferecer mais privacidade, esse tipo de moradia também proporciona muita segurança aos seus moradores, já que, geralmente, disponibiliza portarias 24 horas e outros recursos. 

Examine a oferta de produtos e serviços

Para alcançar uma melhor qualidade de vida, é essencial ter mais comodidade. Sendo assim, o imóvel precisa estar perto de locais que ofereçam os produtos e serviços que os moradores mais consomem. Opte por regiões que tenham bancos, padarias, farmácias, entre outros locais necessários à rotina.

Além de economia de tempo, essa escolha também representa economia financeira em longo prazo. Afinal, os moradores vão precisar se deslocar menos e gastar menos dinheiro com o transporte. 

Observe o tempo de construção do imóvel

De modo geral, quanto mais novo o imóvel, maior é o seu valor. Entretanto, outras questões precisam ser avaliadas antes da decisão. Apesar de serem mais baratos, é mais comum que empreendimentos usados tenham problemas com a documentação e mais dificuldade para serem financiados.

 Além disso, dependendo do estado de conservação, a compra de imóveis mais antigos pode vir acompanhada da necessidade de reformas, o que gera gastos. Imóveis construídos recentemente são mais modernos, têm plantas mais inteligentes e diversas comodidades, como áreas de lazer e esporte, que melhoram a qualidade de vida dos moradores.

Priorize o contato com a natureza

Áreas verdes, cada vez mais raras nas grandes cidades, são elementos essenciais para quem busca uma vida melhor. Além de melhorar a temperatura da região e a qualidade de ar, esses espaços favorecem a prática de exercícios físicos e a socialização.

Sem falar que abrir as janelas e deparar-se com uma bela paisagem torna a vida muito menos estressante. Por conta disso, vale a pena priorizar empreendimentos que proporcionem mais contato com a natureza.

Avalie a estrutura e o acabamento 

Qual é o tamanho de casa ideal para você e sua família? Antes mesmo de iniciar a sua pesquisa, é importante definir quantos quartos são necessários no imóvel, se existe a necessidade de mais espaço ou se o lugar pode ser menor. Afinal de contas, o tamanho da propriedade também influencia no aumento do preço, mas é preciso considerar o conforto dos moradores.

Um bom acabamento também é fundamental para deixar a residência mais segura, bonita e confortável. Se o orçamento estiver curto, talvez não seja viável comprar um imóvel com acabamento de luxo, mas isso não significa que esse aspecto não mereça atenção. É possível encontrar empreendimentos com um acabamento de qualidade e um valor acessível. 

Pesquise sobre a forma de pagamento 

Como você sabe, a compra de um imóvel é um grande investimento financeiro. Existem várias formas de realizar o pagamento e conquistar a casa própria.

A opção mais vantajosa é realizar a compra à vista, já que, dessa forma, é possível negociar e conseguir descontos com o vendedor. Entretanto, a maioria das pessoas não tem essa quantia de dinheiro disponível. Felizmente, existem outras possibilidades. Veja as principais:

  • financiamento com a construtora;
  • financiamento bancário;
  • consórcio.

Todas as opções têm vantagens e desvantagens. Para realizar a escolha, é importante analisar as taxas e os juros cobrados em cada operação. Além disso, também é interessante analisar qual é o prazo ideal para o pagamento e qual será o impacto das parcelas no seu orçamento.

A decisão adequada varia de acordo com o seu perfil financeiro, o dinheiro que você tem disponível para oferecer como entrada e o valor do imóvel. Sendo assim, é importante realizar simulações para ver qual é a opção de investimento mais vantajosa. Afinal, o objetivo aqui é adquirir um patrimônio e morar bem, não contrair dívidas. 

Entendeu como morar com qualidade e baixo investimento? Para isso, é necessário analisar o custo-benefício de cada escolha e pesquisar muito. Outra dica interessante é buscar empresas que desenvolvem bons imóveis, focados na qualidade de vida dos moradores. Comprar o imóvel com uma empresa séria facilita muito todo o processo de compra. 

Você sabe quais são os documentos necessários para adquirir um imóvel? Essa é uma das etapas mais importantes da transação imobiliária. Leia o post que preparamos sobre o assunto e tire as suas dúvidas!

Powered by Rock Convert

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ? CADASTRE-SE

Entre em contato
com a gente
>
Pelo WhatsApp

(62) 99444-4279

Prontos para te atender!

Pelo telefone

(62) 3941-1500

Ligue pra nós

Nos envie um e-mail!

Clique e fale com a gente

Agende com um consultor

Escolha o melhor local e horário

Relacionamento com cliente

62 99972-6816

Também via WhatsApp!

Chat

Reunião