Blog


Conheça as vantagens de morar na região noroeste de Goiânia

26 de junho de 2019

A região noroeste de Goiânia tem se desenvolvido nos últimos anos e recebido investimentos que a tornaram central na vida financeira, cultural e urbana da capital.

A expansão e os novos investimentos direcionados à região noroeste de Goiânia devem-se a vários fatores como mobilidade, comércio, disponibilidade de serviços e outros aspectos que impactam diretamente em mais qualidade de vida para os moradores.

A seguir, conheça as vantagens de morar nessa região de Goiânia e quais critérios avaliar na escolha de um imóvel.

Por que morar na região noroeste de Goiânia?

Selecionamos alguns motivos que fazem da região noroeste de Goiânia vantajosa para residências sem perder os benefícios relacionados ao comércio e aos serviços locais. Acompanhe!

Infraestrutura

O setor noroeste é considerado um dos mais desenvolvidos de Goiânia, pois concentra parte significativa dos serviços da cidade. Uma das estruturas localizadas nessa região é a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o que garante centralidade ao local.

Entre as demais infraestruturas, destacam-se:

  • mais concentração de hotéis do município;

  • mais concentração de bancos e agências;

  • estabelecimentos de funcionamento 24 horas;

  • prédios residenciais e comerciais;

  • restaurantes;

  • supermercados, incluindo atacadistas;

  • academias;

  • escolas;

  • imobiliárias;

  • hospitais.

Toda essa infraestrutura é acessível por diversas vias que interligam a região, incluindo a Rodovia dos Romeiros, que é duplicada, iluminada e com acesso facilitado a diferentes estruturas regionais, como centros comerciais e de serviços.

Um destaque é o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), inaugurado há 5 anos, e um centro de referência de saúde utilizado pela população local.

Desenvolvimento

A região está em ampla expansão nos últimos anos. De acordo com o jornal local O Popular, em 2000 eram 110 mil habitantes no setor noroeste, passando para 160 mil em 2010 e uma expectativa de 350 mil em 2014.

Verifica-se, portanto, que o setor está em amplo desenvolvimento com novas infraestruturas, comércios e serviços disponíveis na região, com o objetivo de atender a esse crescimento da demanda decorrente do incremento populacional.

Destaca-se ainda que 95% dos moradores estão em residências, enquanto a verticalização é um fenômeno iniciado na última década na região, fazendo com que ela seja menos adensada do que em outras áreas do município.

Segurança

O crescimento motivou novos investimentos que asseguram melhor infraestrutura de segurança na região noroeste, de forma que os novos equipamentos disponibilizados são planejados e têm o objetivo de aumentar a proteção e a tranquilidade dos usuários.

O setor se destaca também pelo crescimento dos empreendimentos como condomínios fechados, apresentando uma perspectiva mais segura aos moradores e alcançando um novo padrão de moradia na região.

Opções de lazer

A região oeste está localizada entre dois parques: o Bosque dos Buritis e o Lago das Rosas, oferecendo opções de lazer ao ar livre e em contato com natureza. Além disso, o local conta com diversas praças para uso dos moradores.

Ressalta-se ainda a presença de três shoppings centers de grande porte na região: o Cerrado Shopping, o Portal Shopping e o Passeio das Águas. Uma opção de menor porte é o Cidade Jardim.

Valorização do investimento

O crescimento dos últimos anos da região noroeste demonstra o grande potencial de valorização do investimento em imóveis na área.

O setor concentra grandes centros comerciais que proporcionam mais conveniência e conforto na região, elevando o potencial de atração de novos moradores e, consequentemente, mais investimentos públicos e privados.

Vale destacar que a região tem um fluxo intenso de dinheiro, pessoas e profissionais, como do agronegócio, dos setores financeiro, imobiliário, comercial e outros.

Mobilidade

Uma das principais vantagens de morar na região noroeste de Goiânia é devido à grande mobilidade urbana, pois existem diversas avenidas que passam por essa área, com vias que ligam o sentido leste-oeste da região metropolitana.

Além disso, o local fica próximo à Rodovia dos Romeiros que dá acesso ao distrito de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana. Observa-se, portanto, que apesar de todas as facilidades próximas de casa, o morador desse setor tem fácil acesso aos diferentes pontos da cidade.

O que avaliar na escolha de um imóvel nessa região?

Após definir que a região noroeste é a que melhor atende às suas necessidades, chegou o momento de escolher a melhor opção de imóvel.

Como afirmamos, uma tendência na região são os condomínios fechados, incluindo com a opção de condomínio horizontal, garantindo o acesso a toda essa infraestrutura e mobilidade com o conforto de uma residência ampla e unifamiliar.

Entre os fatores que podem ser analisados na escolha do condomínio fechado residencial, destacam-se:

  • fácil acesso às principais vias locais;

  • acessibilidade à infraestrutura externa de comércio e serviços disponibilizada na região;

  • atenção à segurança externa, com portarias, monitoramento e rondas;

  • planejamento urbano com foco na segurança, com ruas privativas, calçadas entregues junto ao residencial, faixas elevadas para pedestres, entre outros cuidados que tornam o condomínio mais tranquilo para todos os públicos;

  • respeito à diversidade regional, com preservação da flora local;

  • disponibilidade de serviços e opções de lazer dentro do condomínio, como parques, quadras esportivas, campos, piscinas e academia.

O ideal é que o condomínio tenha foco na qualidade de vida e na valorização das pessoas, proporcionando um ambiente mais seguro, agradável e propício à vida familiar e comunitária.

Como uma empresa especializada pode ajudar?

Antes de optar por um condomínio, é fundamental pesquisar qual é a incorporadora e a construtora responsável pelo empreendimento, avaliando o comprometimento com a qualidade de vida, a transparência e a humanização do processo.

Mais do que um investimento, a residência é onde você e sua família querem se sentir seguros, confortáveis e respeitados, e isso só é possível com um processo de compra honesto e com todas as etapas esclarecidas previamente.

Avalie ainda o comprometimento com um planejamento urbano que valorize a geografia local, pois esse aspecto indica um projeto mais voltado à qualidade de vida das pessoas e melhor desfruto do espaço disponível.

A segurança interna também deve ser analisada com ruas privativas, calçadas entregues, ciclofaixas etc. Destaca-se ainda a presença da infraestrutura no condomínio para que os moradores tenham fácil acesso a diferentes serviços.

A região noroeste de Goiânia se destaca pela mobilidade e infraestrutura local, mas também por oferecer condomínios residenciais com essas facilidades e características que elevam a qualidade de vida dos moradores.

Quer saber mais sobre um condomínio horizontal fechado na região metropolitana de Goiânia? Entre em contato com nossos especialistas!

 

Powered by Rock Convert

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ? CADASTRE-SE

Entre em contato
com a gente
>
Pelo WhatsApp

(62) 99444-4279

Prontos para te atender!

Pelo telefone

(62) 3941-1500

Ligue pra nós

Nos envie um e-mail!

Clique e fale com a gente

Agende com um consultor

Escolha o melhor local e horário

Relacionamento com cliente

62 99972-6816

Também via WhatsApp!

Chat

Reunião