Blog


Descubra as tendências do mercado imobiliário em 2019

13 de fevereiro de 2019

As expectativas dos especialistas para o mercado imobiliário em 2019 são animadoras. Mudanças na economia do país favorecem a recuperação do setor, abrindo uma excelente janela de oportunidades tanto para as imobiliárias quanto para quem pretende investir em imóveis. 

Para conseguir aproveitar o bom momento, um dos requisitos básicos é estar atento às tendências do mercado. No texto a seguir, vamos destacar os principais pontos de mudança que devem acontecer este ano, além de explicar como eles vão afetar o mercado. Acompanhe! 

Facilidade nos financiamentos imobiliários 

O crédito imobiliário é o caminho mais utilizado por quem deseja adquirir a casa própria. Esse empréstimo, como todas as operações de crédito do país, é influenciado pela Taxa Selic, a taxa básica de juros. 

Em 2018 o indicador chegou a 6,5% e a expectativa é que ele se mantenha em baixa ao longo do ano. Isso significa que os consumidores têm mais chances de conseguirem realizar financiamentos com juros menores. 

De modo geral, com a melhora na economia, os bancos têm mais recursos para serem disponibilizados para esse tipo de crédito. Isso faz com que as instituições estejam mais dispostas a concederem os financiamentos.

Modificações do programa MCMV

Outra boa notícia para quem quer comprar casa ou apartamento: o MCMV (Minha Casa Minha Vida) vai ser ampliado em 2019. O programa de habitação foi lançado pelo governo federal em 2009, já ajudou milhões de pessoas e passou por recentes modificações.

Uma das alterações diz respeito ao valor da renda das pessoas que podem ser beneficiadas: agora, famílias com renda bruta de até R$ 9 mil reais têm a possibilidade de aproveitar o programa habitacional. Além disso, essa fase do MCMV contempla imóveis usados e, em algumas partes do país, houve aumento do teto dos imóveis. Isso, portanto, significa que o programa ampliou o seu público e pode ajudar ainda mais pessoas. 

Redução da inflação e aumento do PIB

A expectativa é que a inflação, que já estava em queda no ano passado, se mantenha reduzida em 2019. A estimativa, de 4,01%, foi fixada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) e divulgada no relatório Focus. 

Essa é uma excelente notícia, já que a inflação alta diminui a confiança dos consumidores e, consequentemente, os investimentos no mercado imobiliário. Em um cenário favorável assim, áreas como a construção civil vão receber mais investidores, o que estimulará o comércio.

Outro fator positivo para o setor é o aumento do PIB (Produto Interno Bruto), que é o apanhado de todos os bens e serviços produzidos em um país. A previsão do mercado financeiro para o índice, utilizado para acompanhar a evolução da economia, é um crescimento de 1,30%.

Maior número de ofertas

Diante do cenário da economia e o aquecimento do mercado imobiliário, é natural que as construtoras lancem mais empreendimentos nos próximos meses. O maior número de ofertas é extremamente favorável, já que aumenta as chances de conseguir melhorar as condições e taxas de juros, além de viabilizar a busca pelo imóvel ideal. 

Modernidade e sustentabilidade

A tecnologia e a preocupação com o meio ambiente também impactam as construções dos empreendimentos. Esse equilíbrio é cada vez mais buscado pelas empresas e visa também criar um ambiente agradável para os moradores. É comum encontrar condomínios com áreas verdes, pistas de caminhadas ciclovias, sistemas de monitoramento 24 horas e outros recursos cada vez mais requisitados.

Mercado imobiliário: saiba onde investir em 2019

Como vimos, existem muitos motivos para apostar no mercado imobiliário. Para conseguir fechar um bom negócio, é preciso escolher bem o produto imobiliário e a sua localização. Afinal, existem vários tipos de imóveis disponíveis e a localidade é um dos fatores decisivos para a valorização da propriedade e o bem-estar da família.

Goiânia, localizada no centro-oeste do Brasil, está se mostrando uma excelente cidade para  fazer negócios imobiliários. O município está em pleno crescimento econômico, motivado principalmente pelo agronegócio. Além disso, o lugar tem características que favorecem a qualidade de vida dos seus moradores, como segurança e boa estrutura comercial. 

Mas não é só na capital do estado de Goiás que é possível fazer bons investimentos: Aparecida de Goiânia também é uma ótima opção. A cidade se destaca pela sua contribuição econômica ao estado de Goiás, além de propiciar aos moradores mais contato com a natureza. 

Nas duas cidades citadas se sobressaem os bairros planejados, onde são criados os condomínios fechados, desenvolvidos para promover mais conforto, convívio social e tranquilidade. As características fazem com que o imóvel se valorize e desperte o interesse dos compradores.

Veja, a seguir, outras vantagens em comprar um empreendimento em um condomínio fechado de casas dentro de um centro urbano!

Localização 

Essa é uma das principais preocupações das empresas que criam esse tipo de empreendimento, justamente por influenciar a qualidade de vida dos moradores e a valorização do bem. A localização precisa ser estratégica e estar próxima às principais avenidas de acesso, transporte público e áreas de lazer, além de ter uma boa oferta de produtos e serviços.

Segurança

Os cuidados com a segurança interna fazem parte do planejamento de um condomínio horizontal. É comum que eles sejam equipados com câmeras de segura e portaria 24 horas, por exemplo, o que garante mais tranquilidade aos moradores.  

Economia 

Viver em um imóvel bem localizado possibilita uma economia de tempo e dinheiro no transporte. Além disso, os condomínios são equipados com área de lazer, o que promove a interação comunitária e entretenimento a baixo custo para toda a família. 

Os empreendimentos são equipados com quadras, parques infantis, piscinas, academias ao livre, entre outras atrações que possibilitam a prática de esportes e diversão sem sair de casa.  

Essas são as principais tendências do mercado imobiliário para 2019. Investir em imóveis é um ótimo negócio, já que, se feito da forma correta, garante muita rentabilidade e segurança. Para ter todos esses benefícios, é essencial estar por dentro das notícias desse mercado, escolher corretamente o bem e ter auxílio de uma empresa séria. 

Se você gostou do conteúdo deste artigo, aproveite para compartilhar essas informações com os seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Powered by Rock Convert

QUER FICAR SEMPRE INFORMADO ? CADASTRE-SE

Entre em contato
com a gente
>
Pelo WhatsApp

(62) 99444-4279

Prontos para te atender!

Pelo telefone

(62) 3941-1500

Ligue pra nós

Nos envie um e-mail!

Clique e fale com a gente

Agende com um consultor

Escolha o melhor local e horário

Relacionamento com cliente

62 99972-6816

Também via WhatsApp!

Chat

Reunião